Definição de recall

O recall geralmente significa que as agências governamentais tomam medidas compulsórias para recuperar produtos que são potencialmente perigosos para os consumidores finais. Esse tipo de incidente geralmente acontece quando os importadores ou varejistas não organizam a inspeção de controle de qualidade dos seus fornecedores antes do embarque.

O recall é um ato legal do governo para proteger os consumidores e promover os importadores e varejistas de produtos para melhorar a qualidade do produto. Agências governamentais relevantes ou organizações do setor autorizadas pelo governo comissionarão laboratórios terceirizados independentes para conduzirem inspeção de controle de qualidade de produtos no mercado de varejo.

A fim de evitar que o importador ou varejista seja chamado à força pelo governo devido a problemas de qualidade, geralmente o importador ou revendedor irá confiar a um laboratório terceirizado independente antes de importar o produto. Aleatoriamente colher amostras de grandes mercadorias, realizar inspeção independente e avaliar a qualidade e a segurança dos produtos. Em seguida, verifique se eles atendem às leis e regulamentos do local de venda. Amostragem aleatória (2490) introduziu a amostragem em detalhe Se o produto enviado pelo fornecedor for qualificado, o fornecedor poderá ser notificado para entregar o produto. Se os resultados do teste do produto falharem, medidas corretivas podem ser tomadas a tempo.

Tal inspeção de controle de qualidade parece razoável, mas todos os laboratórios de teste devem ter um aviso.Os resultados deste relatório de teste do produto são baseados nas amostras de teste fornecidas pela parte responsável, não para grandes quantidades de produtos. As amostras de teste exigidas pelos importadores utilizados em testes de laboratório são geralmente fornecidas pela fábrica do fabricante.

Para importadores ou varejistas, qualquer recall de produto é um desastre por causa de altas taxas de recall e multas do governo. O mais terrível é a enorme perda da reputação comercial da empresa. Mesmo assim, nos mercados europeu e americano, dezenas de milhares de produtos são revocados à força a cada ano, levando à falência de alguns importadores ou varejistas. Por que isso acontece?

Tome os brinquedos como exemplo, um importador importou um lote de produtos de brinquedos dos países do sudeste da Ásia e acabou vendendo-os no mercado de varejo. Funcionários de departamentos do governo pegaram algumas amostras de brinquedos do mercado e as enviaram para um laboratório terceirizado designado pelo governo para testes de produtos. No entanto, verificou-se que o teor de metais pesados do produto de brinquedo excedia o padrão (como o chumbo, o cádmio e outros metais pesados). Em seguida, os brinquedos serão retirados das prateleiras e um recall de produto obrigatório será implementado. Estatísticas da CLI mostram que 80% dos recalls de produtos de brinquedos estão relacionados ao conteúdo excessivo de metais pesados.

Para evitar que as fábricas usem amostras de teste falsas, os clientes CLI (principalmente importadores / revendedores) geralmente solicitam que a empresa de inspeção CLI envie um inspetor para implementar inspeção de controle de qualidade no local de produção ou armazém da fábrica para selecionar aleatoriamente o teste amostras de grandes quantidades de produtos acabados. Assegure-se de que as amostras de teste possam representar a qualidade real das grandes quantidades de mercadorias. Na verdade, essa também é a premissa básica para o relatório de testes de produtos do laboratório ser eficaz e, de acordo com nossa experiência, essa também é a maneira mais eficaz de evitar a devolução e devolução de produtos. Por favor, leia Por que devolver mercadorias (2482) para verificar as razões específicas. 

No entanto, o facto é que um grande número de importadores / retalhistas ainda não estão conscientes deste risco, não estão a implementar a inspeção de controle de qualidade nas amostras apresentadas pelos fornecedores. Eles sempre pensam que, se cooperarem com a fábrica por muito tempo, a fábrica não deve enganá-los. Esse tipo de pensamento é muito perigoso. No comércio internacional, todos os interessados sempre colocam os interesses comerciais acima de outros elementos comerciais. O modo de pensar emocional é fatal, e é por isso que alguns importadores têm que ir à falência depois de um recall porque acreditam na promessa dos fornecedores. Tais coisas surgem uma após a outra.

A empresa de inspeção CLI implementa inspeção de controle de qualidade para muitos clientes, de acordo com nossos dados estatísticos, se os importadores não tiverem métodos de supervisão apropriados, como inspeção de controle de qualidade antes de enviar amostras, algumas fábricas não podem evitar amostras de teste falsas especulação. Mesmo se você acha que a fábrica e você têm um interesse comercial comum, cerca de 60% das fábricas fornecerão amostras de teste falsas cuidadosamente preparadas especificamente para o envio de amostras de teste.No entanto, se não houver amostra real para inspeção de controle de qualidade, esse tipo de situação será inevitável.

Do ponto de vista da gestão da cadeia de suprimentos do importador no comércio internacional, não há inspeção de controle de qualidade sobre a autenticidade das amostras de teste. O gerenciamento da cadeia de suprimento tem enormes defeitos e é extremamente fatal para a segurança de toda a cadeia de suprimentos.

No gerenciamento da cadeia de suprimentos, os clientes podem efetivamente impedir que as fábricas forneçam amostras de teste falsas confiando a agências de inspeção terceirizadas a controlar a qualidade dos produtos no estágio inicial de produção e antes do envio.Por exemplo, introduzindo inspeção de controle de qualidade da CLI companhia. No entanto, a inspeção ou teste organizado na fase inicial de produção é para evitar que o problema seja descoberto após a produção em massa e causar maiores perdas. Se você quiser saber mais sobre a inspeção inicial, por favor, veja Inspeção Inicial de Produção (2473) que garante que os resultados dos testes de produtos dos laboratórios de terceiros reflitam a qualidade de todo o lote de grandes mercadorias. Assim, certifique-se de que os produtos importados não sejam retirados à força pelo governo devido a problemas de qualidade.